terça-feira, 19 de outubro de 2010

Passo a passo

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo,

Ave Maria!

É com muita alegria que vos damos a conhecer a existência do Una Voce Portugal. Três anos após a entrada em vigor do Summorum Pontificum, Portugal junta-se ao grupo de tantos outros países onde os fieis Católicos desejosos de difundir o seu amor pela Forma Extraordinária do Rito Romano se têm manifestado através da criação de gabinetes locais do Una Voce Internacional.

Ainda estamos no início, é verdade, e ainda há muito trabalho pela frente, mas se Deus quiser havemos de ver (re-)nascer o interesse e a devoção pela Forma Extraordinária em Portugal. Passo a passo; um passo de cada vez.

Ainda estamos a desenvolver o website official, portanto por enquanto este blog será o meio de comunicação oficial. Com este blog procuramos especialmente:
  • Dar a conhecer as novidades do Una Voce Portugal enquanto a webpage não estiver on-line;
  • Estabelecer um primeiro contacto com os Portugueses interessados na Forma Extraordinária;
  • Dar a conhecer artigos/textos/etc. relacionados com a Forma Extraordinária e a reforma litúrgica de Sua Santidade Papa Bento XVI.
Caríssimos irmãos e irmãs, alegremo-nos e dêmos graças ao Senhor pelo nosso Papa e pelo dom que ele nos restituiu! Sobretudo pedimos as vossas orações.

Pax et bonum!

3 comentários:

  1. It is GREAT to know that there is something starting in Portugal for the Tridentine Mass. It will be a difficult "climb", but many will be very happy that you started it. And, most of all, it pleases Our Lord.
    God Bless you.
    J. Correia Enos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e que Deus e Nossa Senhora de Fátima abençõem esta obra. Eu sou português que vive desde criança no estrangeiro e que tem a graça de poder assistir à Missa Tridentina regularmente. Espero um dia poder assistir à mesma quando de férias em Portugal sem grande deslocaçao de distancia.

    Recordarei-vos nas minhas orações.

    João

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas vossas orações. O Senhor bem sabe quanto precisamos delas. Mas Ele é bom; ouviu as nossas preces e deu-nos um Papa que nos compreende. Existem pequenas bolsas de fiéis interessados na Forma Extraordinária espalhadas por aqui e ali. São muito pequenas, é verdade, mas confiamos que o Senhor as fará florescer, que se tornarão em arvores grandes e que abundarão em bons frutos. Demorará tempo? Com certeza, e muito sofrimento e transtorno também haverá pela frente, mas iremos oferecer isso a Deus, participando no sofrimento do Seu Filho Unigênito. Perseveremos com alegria e com oração nas nossas tribulações, que o Senhor nosso Deus mostrará que não será ultrapassado em generosidade.

    ResponderExcluir